>

28/11/2014

Fillers, bons ou ruins?

 Olá pessoas, hoje o post é mais uma discussão sobre um assunto que incomoda muitas pessoas (incluindo minha chefe), os Fillers. Pra quem não sabe que é, Filler é usado pela comunidade de fãs lusófonos para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada (explicação da wiki). Por ser algo que não é fiel ao mangá muitos acabam odiando fillers e o próprio anime que está sendo adaptado, mas será que está certo esse ódio?
Muitos animes adaptados o Mangaká participa da produção, mas não tem 100% do controle.Uma boa parte está a cargo da produtora que, muitas vezes, visa principalmente o lucro sobre o anime, o que leva a criação de episódios fillers. Também a o caso de quando o mangá está em lançamento e, para não correr o risco de paralização do lançamento do anime, se recorre a produção de episódios extras, que muitas vezes se tornam muitos e acabam enchendo o saco.
Porém nem todos os fillers são ruins, um exemplo que eu posso citar é o episódio do Mirai Nikki, que muitos consideram um OVA ou uma temporada nova, já que o nome do ep é Mirai Nikki Reload. Esse episódio termina do jeito certo igual ao mangá, só que praticamente 15 minutos do anime é Filler, já que o final no mangá é bem mais simples e rápido. Eu sinceramente prefiro o final que fizeram no anime do que o final do mangá, esse é um exemplo de Filler bom e que em minha opinião superou o mangá.
Agora a concluindo, fillers são bons ou ruins? Depende da ocasião, pode se dizer que na maioria das vezes sim, são bons. A produtora se preocupa em lançar o anime sem ter que paralizar por causa do mangá, isso faz com que o fã não tenha que sentir falta do anime, e muitas vezes eles acabam sendo bem legais. Mas quando o mangá já lançou e  anime é cheio de fillers já sabemos a resposta: SÓ QUEREM GANHAR DINHEIRO. Quanto mais episódios mais lucro para eles, e infelizmente o capitalismo manda em tudo atualmente.

Essa foio minha opinião sobre Fillers, deixem nos comentários o que vocês pensam, e digam qual filler vocês acham bons.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com respeito! Comentário morfético é comentário apagado!