>

06/01/2015

Projeto 1 Anime por semana #01: Shiki

Olá pessoal! Ano novo, posts novos e novos quadros! O primeiro quadro que vou lançar este ano é o Projeto 1 anime por semana! E é bem simples vou ver um anime na semana e irei publicar no blog. Ao todo serão 52 animes dos quais eu nunca vi antes então os animes da lista que eu já assisti, os que eu desisti e os da temporada não contam! Acho que vai ter muita coisa legal mas como vou estar praticamente as cegas acho q pode vir merda também! Entre comigo nesta saga e se tiver uma sugestão pode usar os comentários! 
Feliz até ser atropelada por trocentos tratores! Essa vadia mereceu!

Semana #01: shiki
Pra começar bem o ano nada melhor que um bom suspense, com ficção cientifica e sobrenatural(ai o ano vira uma merda e não sabe o porque!).Tem um povo que acha que é terror mas pra mim foi um bom suspense com altas doses de filosofia.
Shiki conta a história da pacata vila de Sotoba que por ser uma vila rural moram somente 1300 pessoas e a vila vive por fabricar caixões. Nesta vila há um palacio ocidental no topo de uma colina e neste palacio irá morar os forasteiros Kanemasa e depois desta mudança as tretas começa aparecer!

1- Começa um surto de anemia o qual é confundida com uma simples gripe de verão mas ai esse povo começa a morrer,
2- Alguns dos mortos voltam a viver e ai a porra fica louca mesmo!
3- Começa a batalha sanguinaria entre os shikis (O povo morto que voltou a vida) e os que querem salvar a vila! Ai o bagulho fica descontrolado!

Shiki é baseado em uma Novel de2 partes feita em 1998 mas o anime é de 2010!

Já aviso que o começo é um porre e extremamente  arrastado mas a partir do episódio 10 as coisas melhora e a partir do 15 fica frenético! Tirando o Masao inutil, todos os personagens são bons mas não há propriamente dito um protagonista mas se for para denominar um seria o doutor Osaki um médico que cuida da vila e é o primeiro a suspeitar da existencia dos Shikis. Osaki é louco, sua esposa vira Shiki e ele a tortura e faz várias experiencias e a mata (Shiki mostra que muitos ficam felizes com o "renascimento de seus entes queridos"e que até os ajuda dando o seu próprio sangue e que eu particularmente acredito que seria o caso de muitos se isto acontecesse!). Muitos  demonstram o pior lado do ser humano em revolta aos Shikis os matando e torturando sanguinariamente enquanto outros como o Monge Matsuo tenta uma relação amigavel e ajuda aos Shikis...

Recomendadissimo! Otima história (queria mais episódios pois não respondeu todas minhas perguntas), trilha sonora mediana, ótimos dubladores, ótimos personagens e traços (tirando o Masao inutil pq aquela desgraça é feio pakas!).

Agora vamos as imagens:
A vadia morre mas morre com estilo! Essa é Megumi
Reviveu e essa cena sim eu me assustei (a unica cena terror mesmo)

Sunako que é filha mas que na verdade é a mãe dos Shikis

Se Dr. Ozaki ri é melhor sair correndo!

Se tem um Yuuki na parada vcs já sabem quem vai ser o Badass pra depois se lascar!

Shiki tem muito personagem mas fiquem só com estes!
Até a próxima semana!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com respeito! Comentário morfético é comentário apagado!