>

25/05/2015

Feliz dia do Orgulho Nerd!

Bom dia pra vc que visita o blog todo dia e não acha novidades... tenho 2 podcast pra postar e mais 5 otakisses... mas o processo ta lento... culpem a minha fornecedora de internet!!! Ta fazendo quase 1 mês que ela está travando e só não sumi das redes sociais pq tenho meu amado 3G!!!  Hoje  estou postando pelo tablet na casa de uma amiga... mas não poderia deixar ´passar em branco esse dia! Feliz dia do Orgulho Nerd... pessoainhas que assim  como eu são viciadas em bom animes, séries, filmes e tecnologia.... pessoas que preferem a companhia de um bom livro do que ficar se esfregando em suvacos alheios na balada, pessoas que preferem fazer grupos de diversão jogando video games e vendo filmes do que uma suruba bucal que tem mais DNA alheio do que o Ratinho consegueria examinar,pessoas que quando o pc de alguem da familia dá pau vc que tem que resolver pq fica o dia todo em um  e deve saber consertar... esse é nosso dia... dia de presentiarmos a nós mesmo com uma boa xicara de café, maratonando uma série e depois chamar os amigos pra uma partida de Mortal kombat 10!

Ser nerd agora é Cool

Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek, e para promover a cultura nerd/geek, comemorado em 25 de maio.
A data foi escolhida como para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977 (ver Dia de Star Wars), mas divide o mesmo dia com dois outros "feriados" de fãs semelhantes: o Dia da Toalha, para os fãs da "trilogia de cinco" O Guia do Mochileiro das Galáxias, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams1 , e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.
A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o "Dia del Orgullo Friki"2 , e se espalhou pelo mundo através da internet.

Tim McEachern organizou eventos não conectados chamados Festival do Orgulho Geek e/ou Dia do Orgulho Geek de 1998 a 2000, em um bar em AlbanyNova York, que às vezes são vistas como um prelúdio para o Dia do Orgulho Nerd. Em 2006, este dia foi celebrado pela primeira vez em toda a Espanha e na internet, chamando a atenção de mídia e tendo publicidade dada por alguns meios.3 4 5 A maior concentração aconteceu em Madri, onde 300 nerds demonstraram seu orgulho com um pacman humano. Um manifesto foi criado para celebrar o primeiro Dia do Orgulho Nerd, que inclui uma lista, com tom de brincadeira, dos direitos e responsabilidades básicas dos nerds/geeks.
Em 2009, o reconhecimento do dia tinha alcançado o Science Channel, com programação especial em 25 de Maio para celebra-lo, e eventos para comemorar o dia aconteceram em Ottawa, lar do Museu de Ciência e Tecnologia do Canadá e um centro de pesquisa notável no Canadá. Em 2010 o festival se espalhou ainda mais, sendo levado a cidades tão diversas como HalifaxNova ScotiaBudapestHungriaTel AvivIsraelTimişoaraRoménia e San DiegoCalifórnia.

Nerd é decorrente de uma expressão usada na década de 1950 para os representantes de um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nortel, uma companhia de eletricidade do Canadá, e era designado para aqueles pesquisadores que trabalhavam no laboratório de tecnologia, e que passavam as noites em claro fazendo suas pesquisas. Nos idos de 1960 este termo começou a ser utilizando se referindo principalmente aos físicos e aos intelectuais.
Existe também o Geek que é chamado de tecnonerd, porém eles se diferenciam do nerd porque seu interesse maior é a tecnologia, a ciência e a informática. No Brasil o termo mais utilizado é CDF que significa “cabeça-de-ferro” para as pessoas muito inteligentes e dedicadas ao estudo.
  1. No Brasil, chama-se CDF o indivíduo que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou "Crânio-de-Ferro" devido aos extensos períodos que a pessoa fica estudando e muito confundido erroneamente com nerd.
  2. Ou seja Nerd é todo aquele que esquece o convivio social para estudar alguma coisa... ou seja o Otaku (significa viciado em algo mas no Brasil o termo é para viciado em animes) também é um tipo deNerd!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com respeito! Comentário morfético é comentário apagado!