>

28/07/2015

Ink Flower E O Suave Confronto Entre Irmãos.



Ink Flower é o tipo de mangá One- Shot cuja simplicidade conceitual convida o leitor a refletir, todavia não uma análise complexa e cheia de nuances.  A análise que o mangá propõe em suas poucas páginas, nos faz pensar em quanto a cultura, a família e a própria sociedade em suas mais diversas faces estimulam a perseguição pela excelência na execução de atividades.


Com textos simples e um vocabulário bem próprios de adolescentes japoneses, a história mostra no decorrer de suas nove páginas a pressão que o jovem Kamiya sente em relação a ter que ser melhor que o seu irmão gêmeo mais novo em caligrafia.

Apesar de não ter um desenvolvimento profundo de personagens, tampouco do conceito proposto, a história demonstra bem a pressão que o protagonista lida na escola e provavelmente também em sua casa no que se refere ao seu desempenho.


Um aspecto interessante e muito bem trabalhado, é a demonstração de que os dois irmãos apesar de estarem separados devido ao divórcio dos pais, eles recebem a mesma cobrança no que toca em atingir a excelência no exercício da caligrafia.

O mangá demonstra a bela mensagem que por mais que existam disputas e que elas sejam desgastantes na vida dos dois jovens, eles ainda conseguem manter o vínculo afetivo de irmãos entre si, o que causa agradável impressão de que tal vínculo é uma válvula de escape, perante a tantas exigências impostas.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com respeito! Comentário morfético é comentário apagado!