>

18/06/2016

Corrente de Artigos: Sobre Mechas

Oi pessoal!!! Como sabem agora faço parte da Blogsfera Otaku Br com blogs superlegais (quem ouviu o otakucast sabe) e eles tem uma corrente de artigos que funciona da seguinte forma: um blog escolhe outro para falar sobre o assunto que eles quiserem... nisso a otaku vaidosa foi escolhida pela Bruna do blog   Rua das Begonias para falar sobre MECHAS (acho que alguém nunca leu meu blog ou fez na zoeira pq sabe que eu odeio mechas)
sim galera minhas drags tem gif de tudo até mechas
Bom minha história com robôs gigantes começa quando eu vi aquele filme do menino e o robô (não lembro o nome mas é aquele que passava direto no sábado animado do SBT) e eu simplesmente ODIEI tudo!!! Animação (meio CG, meio futurista, meio dorgada), história (robô lezado que fica amigo do menino e que tem o "amigo" da mãe dele enchendo o saco o filme todo e no final o robô morre) e principalmente o muleque !!!! Nisso a minha história com seres de aço que possuem sentimentos ou algo assim só piora... Meu irmão ia na locadora e ao invéz de alugar qualquer filme ele alugava esse maldito filme do robô, depois ele veio com a moda do transformers (robôs ets com sentimentos que vira carros, caminhões, motos e até liquidificadores!!!) e alugava o desenho, nisso saiu o filme e fui FORÇADA a ver os 3 filmes no cinema (na minha família era assim se um vai todos vai mas infelizmente eu não tinha o dom de entrar em coma durante o filme como o meu pai)... Nisso você amigo leitor pode estar pensando: O que isso tem a ver com os Mechas???? Eu respondo: Tem tudo a ver pois são robôs gigantes e com traço de humanidade (sentimento ou ligação) e como puderam ver nessa minha história de vida eu tenho trauma/ repulsa desses seres de metal. Ah sem contar o trauma mental só de ouvir a opening de Robôs gigantes... queria ver dragon ball, sakura card captors, Rama 1/2, bleyblade na tv globinho mas o bendito do Florindo (Sim esse é o nome do meu irmão) dominava a tv e via os robôs gigantes !!!!




Esse filme é o inicio de minha tortura robótica

Esse poster me dá frio na espinha

Bom mas já que vamos falar de robôs em animações japonesas vamos contar a história desde o inicio:
Mecha é apenas uma definição para animes que tem robôs gigantes e máquinas no enredo. O termo "mecha" é derivado do inglês "mechanic" (mecânico). Considera-se que a primeira aparição de um mecha ocorreu na novela A Guerra dos Mundos, de H. G. Wells , na qual osmarcianos pilotam naves trípedes similares a muitos mechas atuais.O conceito de mecha está intimamente relacionado ao de exoesqueletos na ficção científica, que seriam estruturas vestidas por uma pessoa capazes de ampliar seus movimentos ou conferi-la mais força. A diferença é que um exoesqueleto é "vestido" pelo piloto (em volta do corpo e imitando seus movimentos), enquanto um mecha é pilotado por controles ou mentalmente.


Como os Mecha foram parar nas animações japonesas e porque fizeram tanto sucesso???
foca na capa desse mangá... é tudo culpa dele
No contexto do anime, também se chama de mecha às produções em que mechas e seus pilotos são os principais personagens. Esse gênero também se tornou popular em séries de ficção científica japonesa, conhecidas como tokusatsu, e levou a produção de grandes linhas de brinquedos inspirados nos mechas.

O público-alvo desses animes são jovens e adultos do sexo masculino, mas há uma grande variedade de histórias sobre mecha abrangendo vários gêneros e estilos. Características comuns do gênero são o combate ao mal e os pilotos de idade adolescente.O gênero iniciou-se com o mangá Tetsujin 28-go de Mitsuteru Yokoyama em 1956 , que foi animado em 1963. Considera-se que popularidade dos mecha, no entanto, começou com o surgimento da série Gundam em 1979, que deu origem a vários programas e séries animadas. Algumas séries de mecha tornaram-se bastante populares por todo o mundo, como Super Sentai, dando origem até a paródias como na série animada Megas XLR.
Agora vamos a parte que vocês gostam dessa bagaça: Na minha opinião quais animes Mecha vale a pena assistir?
Particularmente eu não assisti muito anime desse gênero (sério fujo como o diabo foge da cruz) e só assisto os que realmente me recomendam (Meus colegas Kamael e Elvis adoram e como temos gostos otaku e seriemaniacos parecidos quando eles recomendam é porque vale a pena) e só tem 1 que assisti pela sinopse (99% hater mas akele 1 % [foi mal não consegui evitar])... Vamos lá!

Saikano:
Esse é o 1%! A história de um casal que começou a namorar há pouco tempo mas que a mina foi escalada pra ser uma arma de guerra... eles tentam conciliar a nova rotina da garota com o relacionamento mas deu ruim... deu muito ruim!!! Deu tão ruim que esse é um dos finais de animes mais tristes de todos os tempos.
isso é só o começo da treta
Code Geass:
Esse é aquele que a galera que curtiu Death note adora também porque coloca o ponto do que e quem é o verdadeiro bem ou mal e o que é justiça realmente. Lelouch é príncipe de Britannia mas foi renegado junto com sua irmã cega e paraplégica porque ele era filho de uma concubina e nisso ele fica num colégio interno... mas ai aparece uma mina de cabelo verde que se chama CC e ela dá a Lelouch o poder do Geass que faz que qualquer um obedeça sua ordem (essa ordem só funciona 1 vez na pessoa)... Ai com esse poder ele se rebela contra Britannia e se junta aos rebeldes que usam Mechas para lutar... gosto da história e ri horrores com o final de Lelouch e CC... só fiquei com dó do amiguinho de infância e da mina de cabelo rosa.... recomendo mas não tanto como Saikano.

CC fazendo o que mais faz no anime: torrando o money do Lelouch no pizza Hunt
Lelouch V Britannia vos ordena


Um robô  flawlles
Saga Macross:
Essa ai é complicada d+ pra explicar mas é basicamente assim: o governo japonês (como sempre nos animes) fico puto e ai declarou a 1 guerra galatica, nisso usam parte do alienigina que caiu na terra para criarem armaduras que se adaptam ao hospedeiro e nisso tudo tem um triangulo amoroso....  Macross é daqueles animes que são enrolados e tudo é motivo pra mostar a luta dos robôs... é considerado classico e revolucionário pq fez muita firula e mesmo assim o povo assiste e Macross vende bem... também a dubladora da protagonista virou celebridade só pq a protagonista conquistou o publico (sim sim hoje isso é comum masss foi essa mina de macross que deu origem)... Eu recomendo Macross pra quem realmente curte o gênero pq se não vc vai morrer de tédio (tinhas horas que eu ficava: pq estou vendo isso ainda???)
conheçam o inutil

Neon Genesis Evangelion:
Adicionar legenda
Mais conhecido como Entra na porra do Robô Shingi!!!!!!!!!!! O clássico dos clássicos com história que impressiona até hoje (um dos grandes animes que fez sucesso mundial).... Ele é complicado, o autor se perdeu na obra mas é grandioso.... Conta a história do inutil do shingi que entra na organização cabulosa pra enfrentar os Ets chamados Anjos... ele combate anjos com EVA (a mãe do shingi ou parte dela é esse robõ)... só que nesse anime só crianças até 14 anos consegue lutar no robô e ainda o robô se adapta a pessoa ou seja não é qualquer um que entra no robô. Recomendo mas já avisando que você passa metade do anime com raiva ou bugado com tanta informação!!!! Recomendo d+
Shingi no anime todo
Não dá pra posta muito Gif desse anime pq eu estaria dando spoilers.... ah recomendo que assistam os filmes do que o anime!!! Sério essa dica vale ouro!!!

Bom pessoal é isso e espero que com essa blogsfera o blogMikael do AnimaXForce


sobre meu estado final após escrever um dos meus traumas de infancia kkkkkk

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. De todos os citados o que mais sou fã é Evangelion. Um outro anime que andei assistindo recentemente e gostei muito tanto da história quanto da animação em si é Knights of sidonia, recomendo muito.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI obrigado por ler meu bloguinho... Knights of sidonia é filme né??? Vi esse titulo na Netflix... com disse é um gênero que só vejo por recomendação msm... vou dar uma conerida ;)

      Excluir

Use com respeito! Comentário morfético é comentário apagado!