>

28/06/2016

Especial spring season: Um olhar sobre Sailor Moon Crystal




Um post que se você não curtir Sailor Moon irá punir você em nome da Lua!

Como vocês sabem eu sou uma moonie (fã de Sailor Moon), tanto que o logotipo do blog é uma imagem da Sailor Moon com seu amado Tuxedo Kamen (Vulgo Inútil). O anime da década de 90 minhas tias assistiam e eu era muito pequena mas lembro da musica até hoje... o tempo passou, meu interesse por animes também e então comecei a ver Sailor Moon Classic....



Pra quem não conhece a história de Sailor Moon segue um pequeno resumo:
Sailor Moon é a história do reino da lua o qual a sua princesa se apaixonou pelo príncipe da terra e sendo assim ela vivia vindo a terra para se encontrar com ele. As pessoas da terra odiavam as pessoas da Lua por estas serem quase imortais e tentam matar a princesa mas o príncipe entra na frente e morre. No desespero a princesa se suicida e com isso começa o caos no reino da lua: As guardiãs da princesa estão desoladas e não conseguem proteger o reino da Lua o qual é devastado por Aliens. nisso a Rainha da Lua usa o que restou do seu poder para reencarnar sua filha e as sailors.
Nisso vamos para os dias atuais e conhecemos Usagi, uma menina preguiçosa, chorona e péssima aluna. No caminho de casa ela acha uma gata chamada Luna e esta gata diz que Usagi tem que achar a princesa porque ela é uma guardiã Sailor e tem que proteger o cristal de prata que irá restaurar o reino Lunar. Nisso Começa a busca de Usagi pelas outras Sailors e pela princesa (o qual descobre-se que a própria Usagi é a princesa e que o cristal está dentro da alma dela). Muita comédia, ação, romance e principalmente Girl Power! Sim Sailor Moon é um tapa na cara das feministas mimimi e mostra como uma mulher luta sem ser vitimizada (tanto é que a mocinha do anime é o próprio príncipe que até reencarnado não serve pra nada!!! Só pra procriar msm!).
Sailor Moon e suas guardiãs que aparecem na primeira temporada.


Voltando a falar do Anime:

O Classic é cheio de fillers, histórias inúteis mas a animação é muito bem feita.... diferente da versão de agora o Crystal (que teve sua primeira temporada em julho de 2014 e a segunda em janeiro de 2015) não tem filler (mas tem umas pequenas adaptações como a cena do mangá da Usagi bêbada que no  Crystal esta só está sonolenta), cada episódio é referente a um capitulo do mangá mas a animação é aquela coisa Toei (Na Tv é uma droga mas arrumam no BD).
  
Animação original X Bluray
O o caso dos desentendimentos dos animadores que estavam indecisos na primeira aparição de Sailor Vênus (A Sailor Original [Codname Sailor V] ou a lider das sailor Sailor Vênus)
um corte de cena ela estava assim


E no outro assim!!! Numa dolorosa sequencia de 4 segundos mudando de traje a cena toda!

Mas graças a Deus tudo foi arrumado e a Season 3 começou lindamente com a melhor saga do mangá: Os caçadores da morte! Ou mais conhecido como o Arco das novas Sailors ou ainda Arco da Sailor Trap.
Cara como eu amo a Uranus!!!! Haruka 10 em em cada 10 Moonies acha Haruka (Sailor loira) a 
(ou o) Melhor Sailor

Pluto Chan!!
Um resumo desse arco:

Tava tudo muito bom, tudo muito bem, até que o Mamoru (amado da Usagi) começa ter umas visões do caos e ouve vozes falando para juntar 3 amuletos que iriam trazer a destruição. Na cidade começa aparecer aliens horriveis que se hospedam no corpo das pessoas e nisso as sailors começam a investigar e se depara com o instituto Mugen: Uma escola para ricos e super talentosos. Nessa escola estuda Haruka  um grande piloto de stock car e Michiru uma famosa violinista e esses dois começam a interferir as investigações das sailors junto com a estudante da faculdade de física Setsuna. Além disso a filha da Usagi (que veio do futuro pra treinar como ser uma boa Sailor Moon) fica amiga da filha do do dono do instituto Mugen. Esse Menima é a misteriosa e sofrida Hotaru que também está envolvida com o aparecimento dos aliens ao redor do instituto. No decorrer do anime descobre que Michiru, Haruka e Setsuna  também são  Sailors mas que protegem o reino lunar de longe e por isso ninguém deveria conhecer elas. Mas como acabam se conhecendo acontece uma treta suprema: Além delas terem de enfrentar os aliens do sistema solar Taum (o qual querem fazer a terra sua nova base) elas despertam a Sailor Saturno: A sailor do silêncio e da destruição. Quando Saturn aparece é destruição, ela quem destruiu o reino da lua (que estava um caos e ela fez isso pra recomeçarem) e agora vai destruir a terra e tudo o que tem nela!!!! Ou seja: Além de ter que destruir uns Aliens, estudar pras provas de colegial, tem que lidar ainda com uma das suas que mete o loko na coisa toda!!! 
Foca no olhar sereno de que vai destruir a terra só com um movimento

Eu super recomendo Sailor Moon Crystal, não recomendo ver o clássico antes do Crystal e que leiam o mangá (recomendo o mangá antes do anime clássico porque quando chega o arco das 1001 sailors eu confesso que só consegui entender vendo o anime clássico.)!!!!! E leiam Codname V ;)

E é isso pessoal!!! comenta ai o que acharam desse lindo anime!!!

E fiquem com um Gif de beijo entre Sailor Moon e o Inutil do Tuxedo Kamen (que só serve pra beijar,procriar e ficar gritando: Sailor Mooooooooooooooonnnnnn)


Para terminar de ver esse beijo vejam o anime!

Xau!!!!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ótimo post!
    Assumo que não consigo gostar muito do Sailor Moon Clássico, acho muito infantilizado um pouco bobinho, mesmo tendo tantas mensagens subliminares escondidas ali. E os fillers as mudanças que ocorrem na história acaba me incomodando um pouco, eu até entendo que a autora na época ainda estava desenhando o mangá ... mas ainda assim não consigo gostar do clássico.
    Já o Sailor Moon Crystal, achei fantástico por ser praticamente uma versão animada do mangá, a história não é maçante, tem cenas de humor, cenas românticas, ação, tem de tudo um pouco é bem completinho.
    Apesar dos pesares do traço ter sido gongado no primeiro e segundo arco (versão Blue ray esta show) ainda assim prefiro o Crystal, e esse terceiro arco ... foi de tirar o fôlego! Já estou ansioso pelo próximo arco, que venha logo!

    https://somaisumaleatorio.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi só mais um aleatório! Obrigado pela visita!!!!
      Sailor Moon classic é um resumo do que era os anos 90!!! e é bem chatinho mesmo... como disse sou fã do mangá mas tem partes que só entendi por ter visto animado... BD tá perfeito mas quando lançou era um horror que só.... graças a deus fizeram a season 3 totalmente com cuidado e carinho e adaptaram 100%

      Excluir
    2. Pois é.
      Eu vejo mas esse problema da imagem como sacanagem da Toei, porque o BD dela esta perfeito, ocorreu a mesma palhaçada com Dragon Ball Super cheguei a dropar o anime por um bom tempo kk

      Excluir
    3. Olá Park e obrigado pela visita!!! Toei é foda realmente parece que faz isso de sacanagem msm... pq eu tenho o BD baixado aqui e tá lindo... acho que jogaram os rascunhos na exibição original tanto de Sailor Moon tanto de Dragon Ball Suppa auá (Sério a véia fala assim!!!) só pros fãs xingar!!! Parei de ver DBS a partir do momento que decidiram recriar o lixo batalha dos deuses mas quero voltr só por causa de divo Trunks do futuro e black... vale a pena???

      Excluir

Use com respeito! Comentário morfético é comentário apagado!